Cadastrar  |  Entrar
:: home > O Artesão >Custos

Profissionalismo

Precisando se organizar e não sabe por onde começar, veja algumas dicas que podem lhe ajudar.

ORGANIZE-SE
  1. Fotografe seu trabalho.
    Fotografe e anote as peças que fizer e os preços para venda , no caso de você querer depois produzir outra igual. Isso tambem lhe vai ser útil para fazer seu portifolio de trabalhos, caso alguém queira ver algum trabalho seu feito anteriormente.
  2. Cadastro de clientes
    Cadastre seus clientes, pedindo nome, telefone e email, para que você possa sempre estar divulgando seus trabalhos, não se esqueça de pedir a data de aniversario, assim você poderá oferecer uma gentileza numa data especial. Sempre que houver novidades em seus trabalhos, você deve informa-los tambem.
  3. Periodos de vendas
    Planege suas vendas, há períodos no ano de maior venda, os melhores periodos são natal , dia das mães, dia dos namorados. Se Você trabalha com lembrancinhas, há outros eventos importantes, como aniversários, nascimentos de bebes, casamentos, chá de cozinha, etc.
  4. Ambiente de trabalho

    Organize suas peças de trabalho, não deixe tudo jogado. Coloque suas peças em vidros, caixinhas bonitinhas, deixe tudo limpinho, para que na hora de executar o trabalho, saia tudo direitinho. Bagunça acumula energia negativa no ambiente.
  5. Administrando o seu lucro.
  6. Sempre que Você fizer uma venda, guarde uma parte do dinheiro, para repor materiais investimentos futuros. Aprenda a organizar-se e poupar seu dinheiro.
  7. Peças inacabadas
    Quando você produzir uma peça que você não goste, ou que não tenha ficado como planejou, não a deixe sem acabar. Faça uma forcinha, concentre-se e tente terminar, tudo que fica inacabado gera frustração e energia negativa, portanto, termine sempre.
  8. Embalagem para entrega ou envio pelos correios
    Esteja atento(a) aos limites maximos nas dimenssões para envio, determinado pelos correios. A soma do comprimento, largura e altura não pode resultar em mais do que 150 cm. Procure adecuar a embalagem ao volume do que vai ser postado. Exemplo: postar uma embalagem com as seguinte medidas; 42 x 28 x 09 com peso máximo de um quilo do cep x para o cep y sai por 15,40. Postar o mesmo produto e peso em uma embalagem com 42 x 28 x 11. Sai por 21,00.

Gostou? Compartilhe esta pagina

Você pode gostar também de:

Thumbnail Carousel





Página 1/1

ANÚNCIOS

Afiliados Cursos 24 Horas

Cursos Online 24 Horas
Veja também

Sobre nós  |   Termos de Uso  |   Politiva de privacidade  |   Ajuda  |   Contato

© 2009 - 2010 Feira Contagem - Todos os direitos reservados - Artesanato Belo Horizonte - Contagem- Designed by AC-Mileu